domingo, 14 de julho de 2013

Seguindo em frente

Muito se passou durante meu último post em Julho de 2012. Sobreviví a um divórcio, abandonei uma religião e adquirí uma nova espiritualidade, saí de Curitiba para voltar para o Rio de Janeiro...E depois disto tudo, sinto que estou mais maduro para seguir em frente.

Quando comecei o blog, eu estava passando por uma fase de despertar da consciência. Conhecí, através da faculdade, uma professora que me apresentou um documentário com ideias muito boas. Neste documentário eu aprendí a verdade sobre o capitalismo de uma forma nunca antes descrita em qualquer outro documentário que eu tenha visto em minha vida. E mesmo já tendo visto diversos documentários do tipo tais como Capitalismo: Uma História de Amor, A Corporação, etc, ainda assim fiquei impressionado com o que ví neste documentário. Foi uma espécie de epifania. Abrí meus olhos para o verdadeiro mundo ao meu redor.

O documentário em questão foi o Zeitgeist Addendum. Ele fala sobre como o sistema econômico vigente destrói as relações entre o homem e a natureza e provocam a destruição de ambos. Daí em diante, comecei uma série de estudos sobre como me ver livre de um mundo onde o capital fosse mais importante que o ser humano e o meio ambiente.

Foi aí que nasceu a ideia de iniciar este blog e compartilhar meu aprendizado através dele.

Um comentário:

  1. Assalam Alaykum
    Para mostrar o meu apreço pelo teu rascunho blog, eis que estou aqui já seguindo seus escritos.
    Interessante ser sobrevivente, pois assim são recicladas as energias. Isso é ecológico!

    Depois aguardo sua visita ao meu blog também, pode opinar, criticar, sugerir mudanças.

    O que seria do mundo sem os escribas?

    ResponderExcluir