quarta-feira, 6 de junho de 2012

Hello world














Este blog é uma iniciativa em reunir todo o material de práticas ecológicas e sustentáveis que eu venha a encontrar nas minhas navegações pela internet. Também é um canal de divulgação de práticas de parceria, um sistema sócio-econômico descrito por Riane Eisler como uma forma de produção e interação humana, que não explora os indivíduos nem o meio-ambiente. Pelo contrário, os torna mais produtivos e felizes, além de proteger e restaurar a natureza e o meio-ambiente.
Também procurarei postar links com documentários que valem a pena serem vistos para que se possa ter uma visão ampliada sobre as necessidades reais da humanidade e do meio ambiente.

Por mais que eu tenha sido criado no Brasil, é impossível ficar restringido a materiais somente em língua portuguesa. Na verdade, muito dos materiais que serão postados aqui estarão em inglês, língua que contém a maior e melhor fonte de materiais sobre sustentabilidade e relações de parceria que encontrei.

Espero humildemente que meu blog sirva de inspiração para a criação de outros sites em língua portuguesa para que os nativos do Brasil, Portugal e outras nações e comunidades lusófonas possam ter maior acesso às ideias que poderão transformar seus lares e comunidades.

Também espero me familiarizar mais com essa ferramenta de blogs e suas comunidades (nunca antes usei isto aqui), para que eu possa desta forma servir como mais um agente de transformação nesta época conturbada e carente de mudanças em que nós vivemos. Portanto, caso notem algum erro, falta de citações, uso impróprio de material com copyright, por favor, me comuniquem e farei o possível para sanar os problemas e atender a solicitações.

Faço isto por não ter dinheiro nem muito tempo para "meter a mão na massa" efetivamente. Faço isto enquanto eu não tenho dinheiro, enquanto luto para adquirí-lo, para ajudar a acelerar o processo de mudança da evolução humana. Esta será a minha forma de resistência e minha contribuição enquanto ainda não tenho forças para ajudar mais substancialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário